sábado, 29 de novembro de 2008

E agora, algo sem saltos e sem corridas...O golfe

O golfe sempre foi uma modalidade que me atraiu. Sempre pensei que era um desporto caro. E é. Mas também é possível jogar com material mais barato.
Quando se iniciou o projecto de desporto escolar de golfe na escola decidi fazer uma formação (paga inteiramente por mim), para poder ajudar os alunos a descobrir e a gostar de golfe. Esta formação que decorreu em Agosto de 2007 foi muito agradável e frutuosa.
Em Setembro de 2007 iniciou-se o projecto de golfe, estabelecendo-se como meta uma prática regular de 3% dos alunos da escola.
As principais dificuldades foram a articulação dos horários escolares com as disponibilidades do campo e a ideia "enraízada" nos jovens de que o golfe "é para velhotes" - não tem saltos, corridas..., digo eu.
Aos poucos foi sendo possível vencer as dificuldades que foram surgindo e o golfe passou a fazer parte da vida de mais do que 3% dos alunos da escola. Em alguns casos tem contribuído para a melhoria da concentração e atenção dos alunos e, consequentemente, dos seus resultados escolares. Brevemente iremos começar a participar em competições com outras escolas. Para que se possam divertir e ficar com uma ideia de como fazer um swing como o Tiger Woods, seguem-se mais 2 videos. Venham jogar golfe, experimentem. Apareçam.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu fazia parte dos 3%! E gostei mesmo deste jogo para "velhos".
O citygolf é um sitio muito calmo e com gente bastante simpática que até nos dão conselhos.
Só tenho pensa deste ano ser um bocadinho complicado para mim, jogar na escola ou no citygolf

Anónimo disse...

se o stor me prometer que me sobe a nota, eu prometo que apareço em todos os treinos...:P

p.s.-tou no 12º ano é preciso tentar de tudo para subir a média, não é verdade?!

José Amorim disse...

Ana para melhorares a classificação não tens que vir ao Golfe, porque esta é uma actividade extra-curricular, voluntária. Se quiseres participar serás bem vinda.
Quanto a tentar subir a média: 1º- é pena que só penses nisso no 12º ano...(a ginástica...); 2º- Em vez de tentares tudo, investe apenas nas aulas...
Beijinhos